sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

vai!ciadeteatro em Residência Artística na Cia Stravaganza





A vai!Cia de teatro foi o grupo escolhido para participar da residência artística no Studio Stravaganza. Durante  o ano de 2012,a vai! ocupa o espaço da Stravaganza para ensaiar o seu repertorio e desenvolver seus novos trabalhos.

A Residência Artística faz parte do Projeto, Stravaganza 24anos Diálogos Contemporâneos II, projeto que foi contemplado pela Smc de Porto Alegre com o Programa Municipal de Fomento ao Trabalho Continuado em Artes Cênicas.

Mais do que simpesmente abrir suas portas a Cia Stravaganza acredita numa  troca real com este grupo jovem e tão ativo na cena gaúcha, por isso idéias não faltam para futuros projetos em conjunto. Aguardem!

A vai!ciadeteatro completa em 2012 quatro anos de trajetória. No mês de junho, a companhia apresentará o repertório no Teatro Renascença, mostrando seus três espetáculos - Agora eu EraParasitas e Cara a Tapa - durante cinco semanas.  

As peças da vai! foram contempladas por editais e prêmios de incentivo à pesquisa: em 2009, Agora Eu Era, com o Prêmio Myriam Muniz; em 2010, Parasitas foi vencedor do concurso para novos diretores da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre em parceria com o Instituto Goethe; e em 2011, Cara a Tapa ganhou o Prêmio Carlos Carvalho Auxílio-Montagem.

Neste ano, a companhia dará início à pesquisa de seu novo projeto: Sincronário, com performances baseadas nos temas medo, sexo, materialismo e falsas doutrinas. Além disso, terá ensaios dos três espetáculos para a exibição do repertório mais maduro na capital gaúcha. Agora é a hora de mostrar para a cidade o resultado desses quatro anos!

Bem-vindos! aos amigos da vai! e um ótimo ano para nós.

                                                       Agora Eu Era


                                                         Parasitas

                                                      Cara a Tapa

Texto: Duda Cardoso E Laura Leão

2 comentários:

  1. Parabéns, Galera! Se abrir trocas com artistas independentes para oficinas, encontros, bate-papos, workshops, avisem, por favor! Muito massa! Parabéns e como se diz no bom teatro: Muita MERDAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  2. Elisa esse ano vamos ter muitas oficinas,devemos começar em abril fica de olho aqui no blog, e o melhor gratuitas e abertas a todos os artistas interessados!

    ResponderExcluir