segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O desequilíbrio que leva pra frente (Por Petit)








No caminho de uma "bagunça" organizada
Ver um instante,proporcionar um INSTANTE
No processo colaborativo não implica o "TODO MUNDO FAZ TUDO ",mas pressupõe o" TODO MUNDO OPINA EM TUDO"

Eu fico tão silenciosa em meio ao desconhecido.Como se as paredes pretas da grande "garagem " Stravaganza fossem um grande recomeço ou a entrada para o novo.Realmente é novo:eu me vejo em um grupo!
Eu faço parte de algo(fogos de artificio explodem)
Sim é um grupo
Sim é uma cia
Sim nós discutimos todos os ensaios sobre processo colaborativo,falamos de premissas,planos,profissionalismo,sonhos,vontades...tudo que eu lia nos livros de grupo eu vejo ali

Então hoje em nosso ensaio fui com meu papel amassado e nervoso ,com texto decorado para apresentar
Será que realmente queria ler aquele texto?
Meu desafio era:não falar de algo triste e não chorar ao dizer de qualquer maneira o texto
Mas eis ,que sempre volta ao papel amassado as palavras ,que me movimentam e trazem minha verdade.
Aprendendo a cada dia no ensaio o que é ser motivado,quais são meus anseios,minhas vontades e minha história.

Hoje não nos mexemos corporalmente,mas sentia meus músculos inquietos e os pensamentos tentando se organizar numa caixinha dentro da cabeça

O corpo está parado,eu mal consigo falar e me sinto em ação ao mesmo tempo


Ponho como questionamento o que sempre pensei desde que me vejo como artista:a gente não tenta reaprender o que se perdeu na infância ou quando bebê? A caminhar sem medo, a ser natural, a ser bobo,a brincar ,jogar...

Gosto da imagem do bebê que anda em desiquilíbrio

Gosto da possibilidade de não concordar e discordar

Gosto de pensar na inquietude que temos a nossa frente

Gosto da ideia de não quebrar o jogo,mas nos desafiarmos mais e talvez não aceitar tudo

Gosto do jeito que começamos e estamos sendo

Gosto do jeito que nos maquiamos ,arrumamos o cenário,colocamos a música,o figurino para apresentar um simples IMPROVISO rsrsrs

Gosto do jeito que a gente se escuta

Gosto de ter possibilidades

Gosto de ser a mulher que grita avião,que anda de muletas,que é contra regra e experimentar,experimentar

Gosto da busca que comentamos hoje sobre o silêncio

Será que eu não preciso me ouvir?Me ouvir como artista,me ouvir em cena também?


O nosso ofício é uma busca inquietante de respostas para as dúvidas


Então hoje no ensaio saio com a sensação de que sou um bebê em desiquilíbrio ,entrando numa sala onde está escrito na parede que ainda não tem nada escrito: BEM VINDO AO DESCONHECIDO


Logo ,eu estremeço toda

estremeço de medo de não saber o que vem

e estremeço de alegria de não saber o que vem


Hoje me vi diante da visita de 3 pessoas que farão parte da nossa equipe:Élcio ,Coca e Acosta

O mais instigante é saber que estas pessoas vão interferir em nosso processo,vão jogar com a gente e isso me parece tão prazeroso e tão maior.Dá sensação que eu vou sair daqui mais grande


Então bebês andem em desiquilíbrio...o mundo que vem depois de Estremeço será maior


O nosso homem de espelhos e formas(Élcio) nos deu como presente de inicio: BUSQUEM IMAGENS e tragam!

ps:abrindo a caixa de pensamentos registro em palavras o que falamos: Magritte,bebês,dúvidas,a entrada do teatro em nossas vidas,a morte do Kadu Moliterno na novela,os instantes que tem uma duração,sobre o grupo Asdrúbal trouxe o trombone,sobre a vinda de festivais para Porto Alegre,sobre premissas,decisões de "cargos" para cada um no grupo, ter armários para colocar no espaço para livros ,resumindo:NOS TEMOS MUITO TRABALHO PARA UM ANO PEQUENO...








Um comentário: